top of page

Sabrina Belon

​Aos 21 anos de idade, e quatro meses depois de casar-se, Sabrina Belon descobriu que estava com um câncer ósseo (osteosarcoma) na perna esquerda.

Lutou pela cura por um ano e meio e, em meio a essa luta, teve a perna esquerda amputada.

Durante esse tempo a Sabrina Belon sempre manteve a alegria interior que contagiou a todos e devido a mesma conseguiu dar apoio e alento a outros pacientes, que por vezes sofriam emocionalmente com o tratamento que estavam realizando. Também durante esse tempo sempre esteve apoiando a iniciativa da CNSA (Ciber NSA Tecnologia) de tornar acessíveis as mais diversas tecnologias, sistemas e equipamentos usados nas áreas da Medicina, Acessibilidade e Reabilitação.

Enquanto a Sabrina estava em tratamento, Michele de Souza, Fundadora e Diretora Executiva da CNSA, a acompanhou o tempo todo e juntas projetaram várias ações que poderiam beneficiar a população carente e de média renda.

Sabrina Belon faleceu em 30 de junho de 2010, aos 23 anos, no Hospital de Clínicas de Curitiba, na companhia de sua irma Susana Belon e de Michele de Souza, em decorrência de complicações causadas pelo Câncer e pelo tratamento que estava matando a doença.

Neste dia, Michele de Souza decidiu fundar o Instituto Sabrina Belon de Ajuda Humanitária em Desenvolvimento de Tecnologias para Medicina, Acessibilidade e Reabilitação para que através dele pudesse ajudar pessoas a terem uma vida melhor, empresas a desenvolverem equipamentos e serviços públicos a atenderem aqueles que precisam de tratamento ou de reabilitação.

 

 



bottom of page